Política, Estado e Direito

Este blog é destinado ao debate e divulgação de idéias referentes à Política, Estado e Direito. Também servirá para interação e diálogo entre alunos e professores de Cursos de Direito e áreas de conhecimentos afins.



domingo, 31 de outubro de 2010

Vitória de Dilma. Vitória da Democracia Brasileira: The Best.

A eleição de Dilma representa a vitória dos movimentos sociais, das articulações universitárias, das mobilizações de bases, sindicais e populares. Uma vitória também da mídia alternativa - blogs, twitters, sites, revistas e jornais que veiculam provocações, estímulos e irritações ao "homem massa" (Ortega y Gasset).
Ficam algumas perguntas: 1. Serra sai menor? 2. Volta a concorrer à Prefeitura de São Paulo? 3. Qual o destino do PSDB? 4. Quem assumirá a liderança desse partido: Alckimin, Aécio? 5. Qual o peso do discurso e do voto religioso nesse Brasil que se anuncia? 6. Qual o destino de Marina Silva e, consequentemente, do conservador PV? 7. Teremos um governo sem oposição no Congresso? 8. Qual o destino de Lula - não é demais dizer, com 83% de aprovação? 9. O que o governo de Dilma deve esperar da Imprensa (PIG)? 10. Até quando São Paulo se mostrará o Estado mais conservador do Brasil?
Por hora, parece apropriado: ganhou simplesmente a melhor (The Best). http://www.kboing.com.br/tina-turner/1-60061/#

Um comentário:

  1. É fato que as coisas estão um tanto tumultuadas... O próprio processo eleitoral foi repleto de contratempos e surpresas. E não seria diferente agora. Sinto que todo mundo está na tocaia de fato, esperando 2011 chegar e o novo governo delinear suas novas frentes...

    ResponderExcluir