Política, Estado e Direito

Este blog é destinado ao debate e divulgação de idéias referentes à Política, Estado e Direito. Também servirá para interação e diálogo entre alunos e professores de Cursos de Direito e áreas de conhecimentos afins.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Município de Uberlândia: 15% de aumento para servidores públicos locais


Circula uma montagem manipulada de mídias na cidade. De um lado, uma matéria: "Dilma afirma que não é hora de conceder aumento para servidores." Do outro lado, uma matéria local dizendo "Servidores Municipais ganham 15% de aumento." Quem teve a brilhante idéia de fazer a montagem e distribuir Uberlândia a fora, ignora alguns fatos: o menor inicial do funcionalismo federal é maior que o maior inicial dos servidores municipais. E a Dilma, que estava concedendo uma entrevista, respondeu pergunta sobre possibilidade de aumento para servidores do Judiciário.
Ocorre que o gasto da União com servidores do Poder Judiciário Federal é de cerca de R$ 13.000,00 por servidor (dado oficial do Ministério do Planejamento). A media do inicial do servidor municipal é de R$ 1.000.00. Resumo: 15% para o servidor local é infinitamente menos que não dar aumento para o servidor do judiciário federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário